terça-feira, 21 de julho de 2009

Inglourious Basterds

O cinema em 2009 está tendo um ano muito acima do esperado, X-Men Origins: Wolverine, Star Trek, O Terminator Salvation, Transformers 2, entre outros títulos fizeram milhões de pessoas visitarem as telas em todo o planeta, porém, acredito que o grande lançamento ainda está por vir. Inglourious Basterds é novo filme de Quentin Tarantino, e no elenco conta com aquele cara que pelo menos uma vez na vida você gostaria de estar no lugar dele, Brad Pitt. A trama do filme acontece durante o regime nazista e envolve um grupo de soldados judeus.
Tarantino é sem dúvida alguma uma das mentes mais brilhantes do cenário atual do cinema, ele é sujo, cria cenas que outros diretores seriam incapazes de realizar, isso, aplicando caracteristicas únicas de seus filmes, como os diálogos, cenas de ação e traços de "diversão", que já o consagraram em outras obras como Pulp Fiction e Kill Bill. Pitt é uma das maiores estrelas hollywoodianas hoje, o trabalho do homem é respeitável, e desde Clube da Luta eu tenho prazer em assistir os filmes em que ele trabalha, não importa o gênero, o cara sabe atuar, é fato. E pelos traillers que tenho assistido, o casamento destes dois ícones do cinema vai render filhos bonitos.
Aldo Raine, personagem de Pitt, é uma espécie de capitão de um grupo de soldados judeus organizados que ataca a ditadura nazista com o propósito de derrubar de uma vez por todas o império alemão que ali, já havia envolvido toda a europa. Enquanto isso muitos tiros vão rolar e muita gente vai cair.
O filme deve ser lançado em outubro no Brasil, estou bastante ansioso pra ver se o filme vai realmente atender as minhas expectativas. Ficou curioso? Saiba mais e assista ao trailer no Jovem Nerd!

2 comentários:

  1. Cara, desculpe eu discordar totalmente mas todos os filmes que vc citou são fracos em roteiro e como cinema no geral.
    Salvando um pouco Star Treck, por começar uma franquia, o resto é lixo esquecível.
    Todos seequencias bem aquem do original.
    Já Tarantino é o grande diretor genial de um filme só.
    O resto é pose, copia e nada de novo.

    Vamos ver se este próximo, que já deve ter muito sangue, vemos vida inteligente nas telas de Tarantino.

    abs!

    http://martonolympio.blogspot.com/ :)
    Estou entre os 100 mais votados do TOPBLOG.
    Se gostar do Blog, de seu voto tb, valeu?

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem uma opinião formada, no que diz respeito a sétima arte não é diferente. Enquanto o X-Men Origins foi sim um filme muito abaixo do esperado, acredito que Star Trek e Terminator Salvation foram filmes que além de bem produzidos, envolvem o espectador. Já a questão do Tarantino, ele é assim mesmo, uns amam outros odeiam, mas falar que ele é diretor de um filme só é pegar pesado.
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Chute o balde e deixe um comentário!